Páginas

Top outras 5 teorias de Game of Thrones para a sexta temporada da serie


Onde esta  Daenerys a mãe dos dragões? Jon Snow esta mesmo morto? Quais são as intenções do alto septão e a fé militante dos sete? A serie não ira mais acompanhar os livros ou pior a serie vai dar spoilers dos livros..?


E agora GOT??? 











A historia da serie Game of Thrones da HBO  vai passar a saga épica de livros As cronicas de gelo e fogo de George R. R. Martin ... e agora? Todos estarão juntos nessa nova temporada, leitores e espectadores mais ou menos no mesmo ponto da grande narrativa e isso significa que tanto aqueles que leram os livros quanto aos que assistem o show não sabem muito a respeito do futuro do livro/serie.. então bora especular  



retrospectiva


1 - Onde esta Daenerys?

A disputa ao Trono de Ferro parece cada vez mais complicada,  os favoritos do público ou morrem ou são levados a destinos totalmente inesperados. Carregada por Drogon para fora de Meereen, essa e a ultima vez que nos vemos Daenerys, desolada, sem saber como voltar para a civilização, ela é cercada por um khalasar Dothraki, a mesma civilização de seu falecido marido Khal Drogo. Essa nova situação coloca a antiga khaleesi e Mãe dos Dragões novamente em perigo.. e eu simplesmente ainda não superei essa cena




2 - Jon Snow/Lorde comandante da patrulha da noite esta vivo ou morto?

Essa pergunta leva os fãs a diversas especulações sobre a narrativa do bastardo nortenho na Muralha. Há quem acredite que Jon será ressuscitado por uma magia de Melisandre (sacerdotisa vermelha), tendo em vista seu interesse  pelo Comandante. Na série, assim como nos livros, vimos Thoros of Myr usar a magia do Senhor da Luz para trazer seu amigo Beric Dondarrion ( pela sétima vez) de volta à vida.







3 - Torre da alegria


Já confirmada na sexta temporada os acontecimentos da torre da alegria (Tower of Joy) são importantíssimos tanto para a serie quanto para os livros, são os eventos 
ocorridos nessa torre que confirmaram a teoria R+L=J amplamente defendida pelos fãs 
e que provavelmente mudara o rumo da historia. 

Torre  fica localizada  no sul de Westeros, no começo das Montanhas Vermelhas em Dorne, ela foi usada como  esconderijo pelo Príncipe Rhaegar Targaryen, onde ele "manteve'' Lyanna Stark. Lyanna ficou lá após Rhaegar partir para liderar a guerra de seu pai, Aerys II, contra a rebelião de Robert Baratheon. No final da guerra, Eddard Stark encontrou sua irmã lá, prestes a morrer, após ele e seus seis companheiros (Howland Reed, Lorde Willam DustinEthan GloverMartyn CasselTheo Wull, e Sor Mark Ryswell) chegarem na torre. Eles a encontraram guardada por três membros da Guarda Real: Sor Arthur Dayne, Sor Oswell Whent, e o Senhor Comandante Gerold Hightower

“Procurei-os no Tridente” disse-lhes Ned.
“Não estávamos lá” respondeu Sor Gerold.
“Seria uma aflição para o Usurpador se tivéssemos estado” continuou Sor Oswell.
“Quando Porto Real caiu, Sor Jaime matou o vosso rei com uma espada dourada, e eu me pergunto onde estariam.”
“Longe” disse Sor Gerold “, caso contário, Aerys ainda possuiria o Trono de Ferro e o nosso falso irmão estaria ardendo nos sete infernos.”
“Eu vim a Ponta Tempestade para levantar o cerco” disse-lhes Ned “, e os senhores Tyrell e Redwyne baixaram os estandartes, e todos os seus cavaleiros dobraram os joelhos para nos jurar fidelidade. Tinha certeza de que os encontraria entre eles.”
“Nossos joelhos não se dobram facilmente” disse Sor Arthur Dayne.
“Sor Willem Darry fugiu para Pedra do Dragão, com a sua rainha e o Príncipe Viserys. Pensei que pudessem ter velejado com ele.”
“Sor Willem é um homem bom e leal” disse Sor Oswell.
“Mas não pertence à Guarda Real” fez notar Sor Gerold. “A Guarda Real não foge.”
“Nem ontem nem hoje” confirmou Sor Arthur, e preparou o elmo.
“Fizemos um juramento” explicou o velho Sor Gerold.
Os espectros de Ned puseram-se ao seu lado, com espadas fantasmagóricas nas mãos. Eram sete contra três.
“E hoje começa” disse Sor Arthur Dayne, a Espada da Manhã. Desembainhou Alvorada e a segurou com ambas as mãos. A lâmina era pálida como vidro leitoso, viva de luz.
“Não,” disse Ned com tristeza na voz. “Hoje termina”
 A Guerra dos Tronos, Capítulo 39, Eddard.
Eddard Stark e Howland Reed foram os únicos sobreviventes. Depois, Eddard tirou pedras da torre para fazer túmulos para os mortos. Ele levou o corpo de sua irmã de volta para o Norte, para que ela pudesse ser enterrada com seu irmão Brandon, e seu pai Rickard, mas não antes de levar Alvorada para o castelo da Casa Dayne em Tombastela. Com a execução de Ned, Howland Reed é agora o único sobrevivente da luta, e a única testemunha da promessa de Lyanna.


4 - Gravedigger a teoria do coveiro: O cão não esta morto

No livro quando Brienne chega a Ilha Silenciosa da fé dos sete, ela se depara com um coveiro maior do que ela, usando um capuz e mancando de uma perna. Vemos também que um cavalo negro e selvagem encontra-se nos estábulos da ilha, e a descrição bate exatamente com o cavalo do Cão de Caça. Podemos lembrar que a última vez em que vimos o Cão de caça, ele estava moribundo com graves ferimentos, um deles na perna. O Irmão mais velho ( a unica figura religiosa de toda a ilha que pode falar) leva o leitor a acreditar que ele, de fato morreu, mas sua escolha de palavras é curiosa (metafórica). Ele afirma que "o cão está morto " e " Sandor está em paz ", o que nos leva a crer que significa que a criatura que era o cão não é mais, e que Sandor está vivendo agora uma vida simples longe da violência de westeros.










5- Cleganebowl: o julgamento por combate de Cersei Lannister


Cleganebowl é uma teoria criada por fãs da saga épica dos livros de George R. R. Martin,  toda a base dessa teoria gira em torno de um evento hipotético(Sqn ) que poderá ocorrer em um futuro não muito distante nos livros/serie. Esse evento(cof..cof.. julgamento da cersei) tem como protagonista ou protagonistas Sandor Clegane o cão (The Hound ) e seu próprio irmão, Gregor Clegane conhecido como montanha (mountain)





Bônus

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O fato de que ninguém sabe nada sobre o futuro da série a torna mais interessante! Já ouvi algumas dessas teorias antes, mas acho que a série nos surpreenderá. Pelos resumes que li, #gameofthronesseason7 promete muito para o espectador e espero que assim seja. Considero que a nova temporada aborda um tema interessante e pode chegar a encantar ao publico principalmente pelo seu elenco e depois pelo estilo da historia.

    ResponderExcluir